
Dores de cabeça, cansaço visual e dificuldades para focar a visão?
O astigmatismo é um defeito óptico que se dá devido a um formato irregular da córnea, o resultado é um erro refrativo já que a luz entra distorcida e forma múltiplos pontos focais na retina do olho, fazendo com que você não enxergue com clareza.
O olho com astigmatismo tem partes fundas e rasas é como se tivesse o formato semelhante a uma bola de futebol americano, por esse motivo a luz se espalha e causa diversos pontos de foco de luz.
Se você tem dificuldades para focalizar objetos de perto e longe, possui dores de cabeça frequentes é recomendável que você marque uma consulta com seu médico oftalmologista, somente ele poderá lhe dar certeza se você tem ou não astigmatismo.
Qual é a diferença entre Astigmatismo, miopia e hipermetropia?
Astigmatismo: Surge devido ao formato irregular da córnea ou do cristalino, o que faz com que os raios de luz não sejam focalizados uniformemente na retina. Isso distorce a visão, prejudicando tanto a visualização de objetos próximos quanto distantes.
Hipermetropia: Ocorre quando a imagem dos objetos é formada atrás da retina, dificultando a visualização de objetos próximos. Pessoas com hipermetropia frequentemente precisam forçar a visão para enxergar detalhes de perto.
Miopia: Acontece quando os raios de luz se concentram antes de atingir a retina, resultando em dificuldade para enxergar objetos distantes com clareza.
Visão saudável: Em olhos sem ametropias, os raios de luz são focalizados diretamente sobre a retina, proporcionando uma visão nítida para todas as distâncias.
Dúvidas na hora de escolher seu óculos? Confira nossos modelos!