ESPELHADOS E COLORIDOS: SUCESSO ABSOLUTO NO VERÃO

Olhar vintage é tendência para elas e para eles.

 

Eles começaram a fazer sucesso nos anos 80, e voltaram com tudo. De forma repaginada, contemporâneos e com novas cores, a moda dos óculos espelhados está fazendo sucesso absoluto entre homens e mulheres.

O acessório chama bastante atenção, deixou de ser “cafona”, agora é um item chique!

Há algum tempo que os espalhados estão com força total e neste verão não é diferente, mas como saber qual o ideal para você?

 

Dicas:

É preciso ter muita cautela e bom senso ao aderir a moda das lentes espelhadas!

Para um visual casual, invista em solares espelhados, eles garantem looks mais jovens e descontraídos.

Procure harmonizar looks – visual romântico ou muito social, não caem bem com lentes espelhadas. Invista no estilo urbano/esportivo.

Para as mais discretas, abuse de looks com cores mais neutras e invista em um solar espelhado e bem colorido.

Vale também, combinar detalhes da cor da roupa com a cor do óculos -  É super fashion e elegante.

 

Espelhamento:

Os óculos de sol reflexivos na maioria das vezes tem a aparência espelhada, a cobertura reflexiva que envolve suas lentes é mais fina, adquirindo o nome de superfície semi prateada. Essa cobertura espelhada muda gradativamente seus tons de cima para baixo, proporcionando maior proteção contra as luzes que vem de cima.

As lentes com essa cobertura espelhada são sensíveis a riscos, sobressaindo a importância de se obter uma cobertura anti-risco sobre a cobertura espelhada.

 

espelhados

 

Dúvidas na hora de escolher?

Cada cor causa um efeito visual diferente através da incidência de luz, o que deve ser levado em consideração na hora de adquirir os óculos de sol espelhados. Confira:

 

Lentes azuis – eliminam tons vermelhos e amarelos. São ideais para usar o celular, computador e outros aparelhos eletrônicos.

 

Lentes amarelas – A coloração amarela elimina o azul, formando uma imagem mais clara e nítida, aumentando os contrastes.

 

Lentes  rosas ou vermelhas – Aumentam o contraste em imagens com presença das cores verde e azul. Mudam um pouco a forma de ver as cores, podendo causar mal-estar, porém auxiliam no descanso dos olhos. Ótima opção para quem pratica esportes.

 

Lentes verdes – São indicadas em caso de muita exposição ao sol, por absorverem mais os raios solares. Oferecem mais contraste e maior precisão visual do que as outras cores de lentes espelhadas. Filtram a luz azul e diminuem a claridade.

 

Lentes marrons – Aumentam contrastes. Indicadas para míopes e astigmatas, diminuem a claridade e possuem moléculas que absorvem as frequências de cores mais altas.

 

Lentes cinzas – Distorcem menos a visão das coisas e diminuem o brilho, muito recomendadas pra quem tem hipermetropia, e uma boa escolha para usar quando for dirigir.

 

Curtiu? Então, veja abaixo alguns modelos de solares na Ótica View:

solares