Pedalar é uma atividade divertida e a cada dia surgem novos adeptos da pratica. O ciclismo melhora a função respiratória, aumenta sua resistência muscular, diminui aquelas células de gorduras tão indesejadas e ainda traz felicidade através da liberação das endorfinas, que são as células responsáveis por fazerem o indivíduo mais feliz.

Andar de bicicleta traz muitos benefícios a saúde. Se você está pensando em começar a praticar o ciclismo ou já é praticante do esporte e está na dúvida de como escolher a melhor lente para o seu óculos de sol, confira algumas dicas de lentes da Oakley:

 

Trilha ou mountain bike

Trilha ou mountain bike é uma modalidade de ciclismo praticada distante dos centros urbanos, ou seja, em terrenos irregulares, com obstáculos, geralmente praticada em estradas de terra, trilhas, montanhas ou fazendas.

 

Veja as opções de lentes mais indicadas:

 

Lentes Oakley VR28 IRIDIUM

Projetadas para melhorar o desempenho do atleta em meio a luz brilhante. Esta cor de lente, VR28 IRIDIUM, reduz o brilho ofuscante, filtrando a luz azul e aumentando os contrastes e melhorando a percepção de profundidades. As lentes VR28 iridium, possuem um revestimento que diminui o brilho, melhorando a qualidade visual e são indicadas para trilhas e superfícies rochosas.

 

Lente VR28 Iridium

 

Prizm Trail - tecnologia revolucionária Oakley – visão apurada ao ciclista

PRIZM é uma tecnologia inovadora e revolucionária que melhora o desempenho e a visibilidade do atleta. Se você está pedalando em um trecho com sombra ou sobre uma superfície rochosa com sol forte, o contraste é preservado para otimizar o desempenho, reagir rapidamente e aumentar a segurança. A lente melhora vermelhos e marrons, realçando as cores de plantas e folhagens, garantindo uma visão apurada para sombras e luz brilhante.

 

Veja modelos disponíveis:

 

Estrada ou speed

O ciclismo de estrada é a modalidade mais tradicional e vem crescendo com força no Brasil. Geralmente está prática é feita em grupo.

 

Lentes fotocromáticas Oakley: Corrida de longa distância

Começando ao amanhecer ou terminando ao final do dia, você precisa de lentes fotocromáticas. 

Para pedaladas de longa distância com início ao amanhecer até o meio dia, ou vai ser longa o suficiente para você experimentar diferente condições de luminosidade, recomendamos lentes fotocromáticas.

As lentes fotocromáticas, são conhecidas por lentes de transição, ou seja, a lente irá mudar automaticamente a matiz, aumentando ou diminuindo gradativamente a transmissão de luz visível. Isso quer dizer que, sua lente receberá automaticamente mais escuro quando o sol fica mais intenso e brilhante e ao anoitecer quando escurece, irá clarear. Lentes fotocromáticas eliminam incômodos de trocar de óculos, ou tirar os óculos com a mudança das condições de luz, podendo pedalar sem interromper a sua corrida.

 

Veja modelos disponíveis:

lentes fotocromáticas

 

Lentes Polarizadas: Cores mais vivas!

Eliminando os reflexos e garantindo mais nitidez e conforto

Os raios UV são invisíveis a olho nu, mas ao serem absorvidos pelos olhos causam danos cumulativos, que a curto prazo podem se tornar em doenças oculares, tais como a catarata, degeneração macular, senil e pterígio. Por isso a importância de optar em pedalar usando óculos de sol que ofereçam proteção contra esses raios.

Veja alguns exemplos de situações de sol intenso e brilhante que causam incômodos aos olhos:

 - Pedalar com reflexos do sol no asfalto.

- Pedalar com pista molhada com reflexos de sol na água.

- Reflexos do sol dos veículos.

- Reflexos de placas.

- Reflexos de vidros.

Ao adquirir um óculos de sol que tenha as lentes polarizadas, você não precisará se preocupar com isso. As lentes polarizadas além de proporcionarem 100% de proteção contra os raios UV, eliminam os reflexos, oferecendo mais conforto e nitidez, aumentam os contrastes da imagem e diminuindo os incômodos à visão. Enquanto as lentes que não são polarizadas, tem uma tonalidade mais escura e minimizam somente a intensidade da luz.

 

lentes polarizadas

 

Tecnologia de Lentes Oakley Prizm ROAD 

Tecnologia revolucionária para corrida urbana Visão apurada para sombras e luz brilhante Oakley PRIZM é uma tecnologia inovadora e revolucionária que melhora o desempenho e a visibilidade do ciclista.

Ao pedalar em um trecho com sombra, ou com sol intenso e brilhante, as lentes Prizm Road preservam o contraste para otimizar o desempenho do atleta. O ciclista ganha uma visão mais apurada, e, detecta com mais facilidade as mudanças sutis do terreno, conseguindo assim reagir com mais velocidade e segurança.

 

 

 Além de tudo isso, você obter lentes de prescrição, ou seja, grau no seu óculos de sol Oakley.

 

 Agora que você já conhece as melhores tecnologias em lentes para ciclismo, confira os modelos em nossa loja!