VEJA MAIS ALIMENTANDO-SE BEM

Inclua em seu dia a dia alimentos que melhoram a visão

 

Você lembra de alguma vez ter ouvido sua avó, ou alguém próximo dizer pra você ingerir determinado alimento, que ele o ajudaria na sua visão?

 

Isso não era apenas uma forma de convencê-lo a comer. Alguns alimentos além de saborosos, contribuem na prevenção de doenças oculares, e também no funcionamento correto de nossa visão.

alimentos saudaveis

Vamos citar aqui 5 alimentos para uma “dieta ocular” saudável e saborosa, que você pode incluir em seu dia a dia:

 

FOLHAS VERDES: Verduras de coloração verde-escuro contém antioxidantes que protegem os olhos de danos provocados por radicais livres. Elas contém também zeaxantina e luteína que auxiliam na redução dos riscos de catarata e degeneração macular. Tais como espinafre, couve e brócolis.

 

PEIXES: Os peixes são fonte de vitaminas A, B, D, E e ômega 3. E estimulam a circulação sanguínea, transmitindo mais oxigênio para as particularidades de nossa córnea, principalmente a retina, maior responsável por nossa visão. Ex: bacalhau, atum, salmão e sardinha.

 

CENOURA E ALIMENTOS DE COR LARANJA: Alimentos com essa cor, contém betacaroteno que é um antioxidante natural, que tem presente a vitamina A, auxiliando em um bom funcionamento da nossa córnea, além de eliminar toxinas de nosso corpo.

 

CEBOLA E ALHO: Esses 2 componentes possuem vitaminas B e C, eles contém antimicrobiana que reduz a pressão arterial, dilatando os vasos sanguíneos protegendo-o do glaucoma.

 

OVOS: Os ovos além de conterem luteína e zeaxantina, ainda contem zinco que ajudam na prevenção da degeneração macular.

 

Para evitar a síndrome do olho seco, inclua em sua dieta ocular castanhas e o óleo de linhaça. Fica a dica!

 

Faça sempre o melhor por você!

 

Leia Também:

Óculos escuros falsificados um risco a saúde visual